22 agosto, 2006


02/02/06 às 21:51Site com lista de Furnas tem link com blog de simpatizantes do PT Por Sérgio Gobetti

Brasília, 02 (AE) - O site da internet que hospedava a "lista de Furnas", contendo o nome dos políticos do PSDB que supostamente teriam recebido dinheiro de caixa 2 na campanha eleitoral de 2002, mantém link com um blog de simpatizantes do PT, denominado "Os Amigos do Presidente Lula". A oposição suspeita de que a divulgação de tal lista, cuja autenticidade ainda não foi confirmada pela Polícia Federal, tenha sido orquestrada pelos petistas pata tentar abafar as investigações das CPIs do Congresso.

O blog é supostamente comandado por Helena Sthephanowitz, uma petista desconhecida, que usa a internet para propagar denúncias de todos os tipos contra os tucanos. Além da lista de doações ilegais para a campanha do PSDB, os petistas também veiculam histórias contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e seu adversário interno pela vaga de candidato à presidência, o prefeito José Serra.

Já o site www.pontoflash.com.br, que foi o primeiro a disseminar pela internet a lista, saiu hoje do ar, no final da tarde. A lista, entretanto, continua disponível na página http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com. Um dos nomes que aparece como responsáveis pela publicidade da lista é o do mineiro Luiz Fernando Carceroni, gerente de fiscalização da Secretaria Municipal de Gestão Regional Centro-Sul, da Prefeitura de Belo Horizonte. Contatado hoje pelo Grupo Estado, Carceroni diz que recebeu originalmente uma cópia da lista do deputado estadual Rogério Corrêa (PT-MG). O parlamentar também esteve em Brasília com o lobbista Newton Monteiro, que denunciou o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) de ter inaugurado o "valerioduto" em 1998 em Minas Gerais.Agência Estado

Estadão... O Estado de São paulo
http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2006/fev/03/166.htm

0 comentários:

About This Blog

  © Blog em Destque 'Eu o Fã' By Blog em Destaque 2008

Back to TOP