22 agosto, 2006

Zulaiê Cobra diz que processa o blog



Procuradoria da Câmara investiga 'lista de Furnas'

http://www2.camara.gov.br/internet/agenciacamara/chamadaExterna.html?link=http://www.camara.gov.br/internet/agencia/default.asp


A Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados produziu nota nesta quinta-feira na qual informa as iniciativas tomadas pelo órgão para a investigação das denúncias contra parlamentares contidas na chamada "Lista de Furnas". A relação foi distribuída à imprensa contendo supostas denúncias de recebimento de verbas de campanhas eleitorais que teriam sido doadas pela estatal a cerca de 150 políticos, entre eles vários parlamentares, além de governadores e prefeitos.

Responsáveis pela lista
A oposição quer descobrir os responsáveis pela lista para processá-los. O ex-diretor de Planejamento e Engenharia de Furnas Centrais Elétricas Dimas Toledo negou a autoria da relação de 150 pessoas que teriam recebido R$ 40 milhões da empresa.
O líder da Minoria, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), acredita que a lista é mais um episódio da guerra política que o País vive. "Quem achou que não haveria chumbo trocado estava iludido", assinalou Aleluia. O líder acrescentou que a lista procura atingir figuras importantes. "Eles procuraram atingir quem eles imaginaram ser os generais da tropa de ataque. Mas vamos continuar atacando. E é natural que eles reajam, embora com bala de festim." Aleluia acha que - mesmo assim - a denúncia deve ser investigada, como qualquer outra.

Lista do blog
Já a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) avalia que a oposição está sendo vítima de um "jogo sujo". "É uma lista que calunia. Ela é criminosa. Isto é crime. Fazer o tipo de crítica que eu faço no plenário faz parte da minha função de deputada. Nossa fala é necessária à crítica. Agora, caluniar não! Eles não podem dizer que nós recebemos caixa dois quando eles não têm provas, quando eles não sabem de nada. Estão inventando."
Segundo Zulaiê Cobra, a relação já estava sendo veiculada pela internet desde o ano passado, num blog chamado "amigos do Lula". A deputada acha que os donos do blog são os "pais" da lista, que está sendo investigada pela Polícia Federal.

0 comentários:

About This Blog

  © Blog em Destque 'Eu o Fã' By Blog em Destaque 2008

Back to TOP