Nelson de Sá
Entre números
Em meio às especulações blogueiras sobre a pesquisa Datafolha, aliás, a começar do blog Amigos do Presidente Lula, ele mesmo "caiu na estrada", no enunciado da agência Reuters.
Ao longo da tarde de ontem, foi destaque do Google Notícias, com manchetes variadas, tipo "Lula se diz o presidente que mais cuidou dos pobres" etc.
Nos sites nordestinos, seu alvo eleitoral do dia, acumulavam-se manchetes como "Lula abraça sertanejos e posa com vaqueiros em Petrolina", no "Jornal do Commercio", pernambucano, ou "Lula volta a criticar elite em discurso", na Agência Nordeste.
Lula foi derrubado no Google Notícias, à noite, pela disputa tucana. Começavam a surgir os incontáveis relatos do encontro da "santíssima trindade" com Geraldo Alckmin. Mas não se achava nas páginas pesquisadas pelos "algoritmos" do Google o melhor da barafunda tucana.
O blog de Josias de Souza na Folha Online relacionou o que Alckmin levou para FHC, Tasso Jereissati e Aécio Neves. Entre outras coisas, ele insistiu que "não acredita que José Serra se disponha a disputar a vaga". Mais significativo, em meio às especulações sobre pesquisas:
- O governador repetiu à trinca que os percentuais hoje atribuídos a Serra são fruto de um "recall" da eleição de 2002. Confia que seus números serão tonificados no horário eleitoral.
Parte do PFL, ao que parece, já balança. O blog de Fernando Rodrigues no UOL sublinhou os "muitos sinais trocados" que vêm sendo lançados por ACM, por exemplo -ele que num dia "é Serra, no outro, Alckmin".
Segundo Tasso, destacado no "Jornal Nacional", "o problema que nós temos é que nós temos dois grandes candidatos".
Em campanha de bastidores, os tucanos se esforçavam ontem entre Brasília e São Paulo. Mas não largam mão da televisão.
Na noite anterior, lá estava Alckmin com Ronnie Von, no programa "Todo Seu" (Gazeta).
A blogosfera petista relaciona participações recentes tanto do governador como do prefeito em programas populares como Ratinho, Raul Gil, Netinho de Paula, Luciana Gimenez -e até no evangélico "Fala que Eu Te Escuto" e num tal "Late Show", sobre os animais domésticos.
Sem falar dos comerciais. Após Serra, ontem chegou a vez da administração Alckmin, em horário nobre, nos intervalos do "Jornal da Record" e demais.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2202200621.htm
0 comentários:
Postar um comentário