22 agosto, 2006

O Blog no site do deputado Emiliano



Blogosfera lulista e petista sob ataque da direita

É tão grande o impacto dos blogs e site petistas que tucanos ameaçam processar quem divulgar, mesmo por e-mail, a famosa Lista de Furnas com nomes do PSDB e PFL...

É visível o crescimento da globosfera petista, principalmente com a virada do presidente Lula e do PT nas pesquisas de opinião. Os tucanos fazem carga e tentam acionar a Justiça para calar ou tirar do ar os blogs e sites independentes. Ameaçam processar o ator Antônio Grassi, presidente da Funarte, por ter enviado e-mail sobre a Lista de Furnas. Em meados de março, vários blogs foram sabotados. Muitos deles, inclusive, recomendam o site www.emilianojose.com.br. Mas já estão todos reativados, para o bem do Brasil. E viva a Internet livre.

CONFIRA AQUI QUAIS FORAM OS PRINCIPAIS BLOGS SABOTADOS:

www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com

- Este blogs é editado pela pioneira Helena Sthephanowitz, de Piracicaba (SP) e ganhou fama depois que passou a ser citado pela grande mídia, e pela tropa de choque do PFL e PSDB na CPMI dos Bingos. Helena tem até comunidade no orkut dedicada a ela. Um sucesso.

www.grupobeatrice.blogspot.com/

- É alimentado por um coletivo que se define como defensores do PT e do presidente Lula. Faz interessantes análises da mídia. Na mais recente (22/03/06), identificou que a última revista Veja dedicou 44% de suas páginas a exaltar o PSDB.

www.blogdoonipresente.blogspot.com/

- É um blogs bem debochado. Diz que seu diretor presidente é Oni Presente. O diretor geral é Cabeção. Seu slogan é: Eu vejo tudo, nada pode passar despercebido, eu estou ao redor, acima e abaixo de você. Desce o pau em Noblat, depois que ele se vendeu ao Estadão, afirma.

http://nogueirajr.blogspot.com/

- Brasil, Brasil, é o nome do blogs do paulista Antônio F. Nogueira Jr. Bonito e competente. Tem música, artigos, sinopse de jornais. Recentemente (22/03/06) publicou artigo de Miguel do Rosário (Novae) sobre o caseiro Francenildo, segundo a ótica do dramaturgo Ricardo Noblat, do Estadão. É hilário e trágico.

CONFIRA AQUI BLOGS QUE RECOMENDAM O SITE DE EMILIANO:

www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Leia verbete acima.

http://portalmidiapetista.blogspot.com/

Editado por Helena Sthephanowitz acompanha a grande mídia, valoriza notícias favoráveis ao PT e ao governo Lula e volta e meia dá verdadeiros furos na imprensa escrita. É pau puro.

http://noticiasdopais.blogspot.com/

- Excelente blogs. Altamente politizado. No momento, publica matéria consistente listando 45 escândalos que marcaram os oito anos do governo FHC.

www.tucanoduto.blogspot.com/

- Junto com o blogs Amigos do Presidente Lula foi o principal responsável pela divulgação da Lista de Furnas completa, prestando excelente serviço ao Brasil. No momento (22/03/06), publica a Carta aos Petistas, do deputado Emiliano (PT-BA)



Leia verbete acima.

MAIS INFORMAÇÃO SOBRE A GLOBOSFERA PETISTA:

Grande mídia descobre a força da blogosfera petista

Ofensiva em torno da Lista de Furnas, sonegada durante muito tempo pela grande mídia, provocou crescimento e multiplicação da blogosfera petista independente.

Fonte: site www.emilianojose.com.br

Na coluna Toda Mídia, publicada na Folha de S. Paulo, Nelson Sá registra o renascimento da blogosfera petista e a debandada dos três principais colaboradores da blogosfera tucana. A blogosfera lulista cresceu, virou tema de um bloco inteiro do telejornal SBT Brasil, de Ana Paula Padrão. Ele esqueceu, mas, antes disso, o jornal Correio Braziliense publicou ampla matéria com grande repercussão nos estados, afirmando que na Internet a campanha começou.

São dezenas de blogs, mas alguns se destacam. Os blogs coletivos, como Os Amigos do Presidente Lula, Grupo Beatrice, Blog da Reeleição partem da cobertura dos sites da grande mídia e exploram, no momento, as notícias sobre a LISTA DE FURNAS, os escândalos da DASLU ou criticam a cobertura parcial da mídia. Há blogs - como o Bué de Bocas, Blog da Kika e Caia Fittipaldi - que se concentram em manifestar apoio a Lula.

Alguns sites de parlamentares acabaram reforçando o espaço petista na blogosfera. Os blogs www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/; www.tucanoduto.blogspot.com/ e o http://portalmidiapetista.blogspot.com/ recomendam alguns sites de parlamentares, entre eles, o do deputado Emiliano José (PT-BA), do deputado Paulo Serafim (PT-SC) e o da senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

SITE NA CPMI DOS CORREIOS

Mais recentemente, o blogs http://noticiasdopais.blogspot.com/ também incluiu o site do deputado Emiliano José (PT-BA) em sua lista de recomendações. Na verdade, o crescimento do espaço petista ocorreu com a ofensiva na divulgação da Lista de Furnas pela Internet, em oposição ao silêncio da grande mídia. O site do deputado Emiliano chegou a ser citado na CPMI dos Correios, em tom acusatório, como um grande divulgador da Lista de Furnas na Bahia, por um parlamentar do PFL. Também gerou grande constrangimento a divulgação de uma relação com os nomes de 14 deputados baianos na Lista de Furnas, incluindo toda a bancada do PFL.

Surgiu até um endereço específico: http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com/ . Nestes blogs dois nomes se destacaram: Helena Sthephanowitz e Jussara Seixas. O conjunto dos blogs petistas independentes acabou se contrapondo aos blogs oficiais dos jornalões, como o Blog do Noblat (vendido no bom sentido ao Estadão) e o Blogs do Josias (nascido da Folha de S. Paulo), para citar apenas dois.

Infelizmente ainda não surgiram blogs baianos alternativos e politizantes. Este papel na Bahia está sendo exercido pelos sites oficiais do PT da Bahia, da Liderança do PT na Assembléia Legislativa da Bahia e por cinco sites de parlamentares estaduais da Bahia, entre eles o do deputado Emiliano José, que passou a ser recomendado na blogosfera nacional. Os sites de alguns deputados federais baianos, embora na maior parte desatualizados, também contribuem para a blogosfera petista. E todos continuam solenemente ignorados pela mídia regional.

PENAS VOANDO

Segundo a coluna de Nelson Sá, da Folha, "a blogosfera tucana, a mais vibrante até o início do ano, anda em crise. O coletivo E-Agora viu nos últimos dias a debandada de seus três principais colaboradores, Eduardo Graeff, depois Antonio Fernandes e, por fim, no sábado, Augusto de Franco. E agora é o Primeira Leitura, de Reinaldo Azevedo, que se deixa levar pelo cisma tucano - a ponto de postar mensagens como esta: Dona Lila decide quem seria o candidato de Covas, como se conversasse com ele. Em respeito à memória do governador, abstenho-me de comentar esse particular... Ademais, é mulher de Mario, não sua herdeira política para períodos eleitorais". Com informações de nelsondesa@folhasp.com.br (07/03/2006).

A LISTA DE FURNAS
http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com/

PFL e PSDB querem punir divulgadores da "lista de Furnas"

23/03/2006 - Agência Brasil

O PFL e o PSDB vão tomar, a partir de hoje (22/03/06), uma série de medidas judiciais e extrajudiciais para punir os responsáveis pela divulgação da chamada "lista de Furnas". Trata-se de uma série de nomes de políticos de partidos políticos que supostamente teriam se beneficiado de recursos de caixa 2 repassados pela estatal. O anúncio foi feito pelos líderes do PFL no Senado, José Agripino Maia (RN), e do PSDB, Arthur Virgílio Neto (AM).

Segundo o senador Romeu Tuma (PFL-SP), não há como a Polícia Federal atestar a veracidade ou não da lista uma vez que o autor, o lobista Nilton Antônio Monteiro, não apresentou até hoje o texto original.

Entre as medidas anunciadas pelos pefelistas e tucanos estão ações judiciais contra Nilton Monteiro e o funcionário da prefeitura de Belo Horizonte, Luiz Fernando Carceroni. O servidor da prefeitura da capital mineira é acusado pelos líderes de "propagação" da lista que teria sido montada por Monteiro.

Também será encaminhado ainda hoje requerimento à PF pedindo a tomada de depoimentos e acareação de Nilton Monteiro, Luiz Fernando Carceroni e o deputado estadual petista Rogério Correia (MG).

Por último, será encaminhada representação à Procuradoria Geral da República para que seja investigada uma possível ação de improbidade administrativa ou crime de prevaricação por parte do presidente da Funarte, Antônio Grassi. Os líderes Arthur Virgílio e Agripino Maia baseiam a representação em uma reportagem da Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, Grassi teria utilizado seu correio eletrônico funcional para divulgar a lista de Furnas.

http://www.emilianojose.com.br/texto_noticias.php?ID=846

0 comentários:

About This Blog

  © Blog em Destque 'Eu o Fã' By Blog em Destaque 2008

Back to TOP