09 dezembro, 2007

Blog Os Amigos do Presidente Lula em destaque na câmara dos deputados em Brasilia



CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ
Sessão: 008.5.52.E Hora: 14:33 Fase: PE
Orador: PAULO MAGALHÃES, PFL-BA Data: 19/01/2006

--------------------------------------------------------------------------------
O SR. PAULO MAGALHÃES (PFL-BA. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, diante de tantas denúncias comprovadas - mensalão, desvios de recursos de fundos de pensão, benefícios auferidos por partidos e Deputados -, o Partido dos Trabalhadores volta a se utilizar da mesma prática de tentar macular a imagem dos Deputados desta Casa.
Agora, o mesmo grupo que publicou a relação dos que "traíram os trabalhadores", dos que "votaram contra os interesses do trabalhador" escrevem em um blog que não merecem respeito mais de 200 Deputados desta Casa. Tentam, com esse denuncismo vazio, leviano e mentiroso, reduzir ainda mais a Câmara dos Deputados. Mas eles não vão conseguir, porque as evidências estão claras. As evidências demonstram que o PT é realmente o precursor do caixa 2.
O Dr. Venceslau, na CPMI dos Bingos, já anunciou: Okamoto era o grande arrecadador. E muitos outros hoje se fazem de santos, recebendo benefícios, dinheiro e até imóveis, para se beneficiar da estrutura desse partido. É essa a estrutura desmoralizada que foi implantada no Brasil.
O povo brasileiro não agüenta mais! E nós, Deputados que honramos nosso mandato, temos a obrigação de assumir e interpelar esses desqualificados, que tentam, mas não vão conseguir, macular a imagem dos que se respeitam.
Eu, por exemplo, Sr. Presidente, sinto-me à vontade para dizer, alto e bom som, que renuncio a meu mandato se encontrarem alguma vinculação minha com Furnas ou qualquer um dos seus fornecedores. Atentem bem: ao contrário deles, que roubaram, junto com Valério, Delúbio e Silvinho, ficam pedindo clemência para não serem cassados - todos metidos na roubalheira. Ao contrário deles, renuncio ao meu mandato se encontrarem alguma prova, ou até indício de prova, de ligação minha com Furnas ou com qualquer um desses que recebem recursos daquela instituição.
É assim que temos de proceder, Sr. Presidente. Esta Casa está obrigada a nos defender. Vou assumir e interpelar, inclusive, um desqualificado Deputado baiano, escritor frustrado, que atende pelo cognome de Emili, assim como os responsáveis pelo blog www.amigosdopresidentelula.blogspot.com. São os amigos do Presidente Lula que querem desmoralizar esta Nação, porque este Governo, com essa base, está desmoralizado. Esses petistas estão todos desmoralizados porque roubaram a consciência e o dinheiro do povo brasileiro.
É dessa forma, Sr. Presidente, que temos de nos posicionar, para, diante da opinião pública, enfrentar todos esses gatunos que formam a maior quadrilha que rouba o dinheiro do povo brasileiro.
As posições que esta Casa vem tomando são extremamente importantes, mas já pensam até em apresentar um projeto submetendo à opinião pública a pergunta sobre se devemos ou não diminuir o número de deputados. É isso o que eles pretendem. Querem, na verdade, desmoralizar o Congresso para fechá-lo. Não, o povo brasileiro não aceita isso.
Este Governo está falido, desmoralizado. E esse partido, que ontem era da esperança, hoje é o partido da vergonha, o partido dos gatunos, dos que tentam enxovalhar toda esta Casa, mas, felizmente, o povo brasileiro está atento.
Os Deputados que se respeitam vão repelir veementemente tudo isso, como faço neste momento. Cobro da Presidência desta Casa uma posição firme e enérgica para defender seus membros. Não aceito isso, Sr. Presidente, e volto a dizer: renuncio ao meu mandato se encontrarem qualquer vinculação minha com Furnas, seus diretores ou seus fornecedores. É assim que me posiciono. É assim que esta Casa se posiciona diante de desqualificados, de gatunos, dos que roubaram e continuam roubando a consciência e o dinheiro do povo brasileiro.
Obrigado, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados.


Fonte aqui no site da câmara

0 comentários:

About This Blog

  © Blog em Destque 'Eu o Fã' By Blog em Destaque 2008

Back to TOP